Aprenda a fazer cappuccino termogênico!

Aprenda a fazer cappuccino termogênico!

Com esse friozinho delícia, nada melhor do que aquele café gostoso e super saboroso para nos acompanhar durante o dia né?

Mas normalmente as receitas de cappuccinos tradicionais são conhecidas pelo seu sabor único, e também, pela carga gigantesca de calorias que acabam destruindo quem esta de dieta ou em busca de uma alimentação mais equilibrada e com menor ingestão de açucares e gorduras.

Então que tal preparar um cappuccino do bem? Isso mesmo, um café delicioso,  com baixa ingestão de calorias e que ainda manterá seu organismo acelerado para a queima de gorduras?

Papel e caneta na mão e bora anotar essa receita rápida e prática pra já colocar em prática nessa quinta feira chuvosa!

CAPPUCCINO TERMOGÊNICO

Ingredientes

  • 1 colher de chá de café em pó solúvel
  • 1 col. chá de açúcar mascavo
  • 1 colher de sobremesa água quente
  • 1 xícara de chá de leite desnatado
  • 1 colher de chá de cacau em pó
  • Canela em pó a gosto.

Modo de preparo

Misture a o café, o açúcar e a água quente até formar uma espuma. Aqueça o leite e misture com o cacau e a canela. Junte ao café e sirva em seguida.

Informações

Rendimento: 1 porção // Calorias por porção: 88 kcal

Ps: Você também pode utilizar a canela para polvilhar o cappuccino para servir como se fosse chocolate em pó. É uma ótima dica já que a canela é um ótimo aliado no combate da diabetes e é um condimento termogênico.

Esta receita foi cedida pela nutricionista Clarissa Fujiwara, Membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) e da American Society for Nutrition (ASN).

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *