As inúmeras possibilidades de uma jaqueta jeans – Saiba como usar!

As inúmeras possibilidades de uma jaqueta jeans – Saiba como usar!
Ela esta entre as peças mais clássicas e versáteis de um guada roupa feminino e vai te salvar na hora de construir um look para o ambiente de trabalho, para curtir o  happy hour com as amigas e até para equilibrar aquele look mais “chic” para a balada e se manter elegante!
Ficou na dúvida de que ela pode render tantas produções assim? Então calma que eu vou desmistificar a clássica e tradicional jaqueta jeans agora para você!
O jeans é um dos materiais mais antigos e resistentes que já se ouvir falar no mundo da moda e talvez por essa característica mais “dura e resiliente” que muitas de nós só consigamos olhar para a peça de uma maneira mais casual e despojada e não damos a devida importância para a peça.

As produções casuais para o dia a dia é uma das maneiras mais fáceis e práticas de inserir a peça de maneira urbana e ainda dar um toque de estilo super especial para o look.
Ela funciona como um complemento para compor com qualquer tipo de peça, independente do seu estilo. Da calça jeans á calça de moletom, do tênis, ao oxford ou até com salto alto.
Como ela tem essa função da “terceira peça” no look, ela acaba ” arrematando” toda a produção e finalizando o senso estético de uma maneira muito bem pensada.

Ela também pode facilmente caminhar entre o ambiente de trabalho e compor aquele seu look que vai ser sucesso entre as colegas de escritório e com certeza arrancará elogios.
O segredo? O truque é sempre aliar com peças mais pontuais que carreguem essa imagem mais “conservadora” como peças em alfaiataria e modelagens mais comportadas. Isso vai fazer com que a jaqueta jeans dê um toque de modernidade ao look sem fazer com que você perca a essa característica de “mulher de negócios”.
Dica: A jaqueta jeans também é ótima para neutralizar estampas como xadrezes, animal print e estampas abstratas.

Jaqueta jeans pode ser chic e sofisticada? CLARO mana!
Tudo vai depender da combinação que você escolher: detalhes, lavagem do jeans e cartela de cores.
As peças com aplicações como pérolas e pedrarias estão super em alta. Algumas jaquetas com as mangas em paetê também vem fazendo o maior sucesso e são a peça chave para você construir um look bem glam e fugir do óbvio se mantendo super elegante.
Outra dica é apostar na combinação com tons mais neutros como o branco, cinza, camel e optar com estampas delicadas como o floral e sobrepor aos comprimentos mais longos como os vestidos, calças ou macacões com um tecido mais fluido.

Eu sou fã das jaquetas jeans e confesso que tenho várias no meu armário, uma de cada estilo para conseguir compor para diferentes ocasiões mas nos últimos dias acabei fotografando uma produção que ficou um charme e é uma proposta bem casual e usual para vocês se inspirarem no visual, olha só:

Porque esse look é tão fácil para você se inspirar e começar a usar a sua jaqueta jeans já?
Porque a composição visual consiste na combinação de peças super versáteis, aqui nesse caso apostei em um vestido com modelagem tubinho e estampa floral mas você pode facilmente substituir com qualquer outro vestido ou saia + blusa que você já tiver em casa. A bota “over the knee” vem se mantendo super em alta e ganhou o coração das meninas – inclusive o meu – eu uso muito e nesse caso a jaquela jeans tem o papel de neutralizar o senso mais sexy que a bota carrega. Demais esse tipo de truque né?
Meu look é todo @unnastoreoficial
A bota é @vizzano_oficial para @calcebelcalcados
Então agora você já sabe, bora encontrar um jaqueta para o seu estilo e fazer seu guarda roupa render ainda mais looks!
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *