Calça branca – Uma peça e cinco looks para arrasar!

Calça branca – Uma peça e cinco looks para arrasar!

Calça branca combina tanto com verão né? É uma peça tão versátil e que pode render taaaaaaaantos visuais incríveis mas que muitas vezes pelo medo da insegurança a gente acaba deixando a peça de lado e não dá o devido crédito que ela merece.

Pensando nisso e também lincando o fato de que o Réveillon já passou e que a gente sempre acaba comprando uma pecinha branca  seja ela: calça, short’s, vestido ou blusa que ás vezes só usamos na virada do ano e depois fica lá intocada dentro do armário, criei várias propostas para diferentes estilos e ocasiões onde a calça branca é a estrela do look, para mostrar a vocês que é possível sim, criarmos um visual elegante, moderno, poderoso e até mesmo para o ambiente de trabalho, basta combinar com os complementos corretos.

Dicas para uma compra acertiva a hora de escolher a sua calça branca:

  • Pense no estilo de look/produção (básica, moderna, chic, despojada, sexy) que você quer criar para escolher o seu modelo (skinny, flare, pantalona, pantacourt, alfaiataria).
  • É importante que a peça tenha uma boa modelagem para vestir bem no corpo independente do estilo ou modelo que você escolher.
  • O material da peça, seja ele jeans ou tecido plano não pode ser transparente.
  • Em casos especiais é preferível optar por um número acima do seu manequim para que a peça não marque alguns pontos da silhueta como o quadril, o bumbum e as coxas.
  • Se for o caso, não tenha medo de usar um shortinho modelador por baixo da calça para se sentir mais segura, afinal, temos que usar esses truques femininos ao nosso favor né?

Para o final de semana: Cropped + Sobreposição de quimono

Ao contrário do que muita gente pensa, duas peças amplas e fluídas como a calça pantalona e o quimono alongado podem criar uma dupla de sucesso com um visual despojado numa pegada super “Boho chic” que traz essa essência dos anos 60 mas de uma forma repaginada.

O top cropped equilibra as peças mais amplas deixando uma pequena região do abdômen á mostra, sem pesar no visual e mantendo a proposta jovem do look!

Happy Hour com as amigas: Bata floral e mini bag

Uma opção super feminina é apostar em uma peça floral com tons vibrantes para compor com o visual delicado e deixar tudo com mais estilo. E se por acaso, você optar por uma estampa que possua branco ou tons suaves na cartela de cores, seu visual ficará ainda mais equilibrado e doce.

Os acessórios menores como a mini bag também são ótimos para levar somente o essencial na hora de encontrar as amigas, afinal, gostamos de praticidade né?

Essa bata linda é da Sly (@slystore) marca exclusiva da Loja La Basic aqui de Francisco Beltrão.

No trabalho: Sobreposição em tons monocromáticos

Se você pensa que calça branca não combina com ambiente de trabalho que tal uma opção que alia a sobreposição de um blazer alongado e sobreposto á um top em linho na cor cru para criar um conceito de monocromia super elegante e com aquela cara de mulher de negócios chic e bem sucedida?

Todo o conceito do look foi pensando dentro da cartela de cru/branco/off white e finalizei com uma sandália anabela na cor camel!

Summer Vibes: Jaqueta jeans + estampa tropical

Verão que é verão pede um top cropped na estica para arrasar no look né? Criei essa proposta pensando em uma opção super dia a dia que alia a estampa floral que esta super em evidência na temporada e a jaqueta jeans que é um clássico no nosso guarda roupa.

O resultado? Uma produção jovem, antenada e com aquele toque “sexy” sem ser vulgar que a gente adora!

Total white: a leveza do branco

Ao contrário do que muitos pensam, o branco combinado com branco pode render um visual bem sofisticado e que remete um conceito fresh e perfeito para o verão se bem que em outros países é super normal se usar branco no inverno também.

Nesse look investi na blusa de ombro a ombro de laise de algodão e arrematei o visual com um drink que eu amo – o Aperol Spritz delicioso do Belvedere Gastrobar que combina muito com essa vibe fresh do look né?

É incrível como uma peça pode render tantos looks né? E posso falar? Depois que montei essas produções parece que meu closet multiplicou e já pensou em outras infinitas combinações com essa calça branca.

Não tenham medo de apostar e investir no branco, sintam-se certas e seguras do que estão vestindo – respeitem seu estilo próprio e explorem a sua criatividade, afinal, uma peça branca funciona praticamente com uma folha em branco para colorir, basta deixar que a inspiração flua.

As fotos foram feitas no meu bar preferido aqui em Francisco Beltrão, o Belvedere Gastrobar e se por acaso você ainda não conhece o espaço, tem todos os detalhes nesse post aqui.

Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *