Collab – Minha experiência em NYC para a Revista OKAY!

Collab – Minha experiência em NYC para a Revista OKAY!
Hoje quero compartilhar com vocês uma coisa muito legal que rolou no pós viagem NY que eu fiz em maio com mais duas amigas!
Para quem acompanhou pelas redes sociais (ainda vou subir alguns conteúdos sobre a viagem aqui no blog) pode ver que foi realmente um sonho realizado, sempre desejei desde pequena visitar Nova Iorque, acho que era um daqueles sonhos de meninas sonhadoras sabe? Enfim, realmente foi uma realização pessoal muito grande e quando houve a oportunidade de colaborar com um material exclusivo para a Revista OKAY (@revistaokay) tudo ficou ainda mais especial.
Sempre acompanhei os diários de viagens, as dicas e todas as informações que rolam pela internet, revistas e periódicos e poder compartilhar um pouquinho da minha experiência nessa cidade maravilhosa foi muito especial.
A revista já esta em circulação á alguns dias por toda a região e tem como a estrela da capa a super talentosa Day Langaro (@dayanalangaro) que também é daqui do sudoeste, o material esta lindo e claro, quero dividir minha matéria com vocês.
É um copilado de tudo o que vivi em NY, desde alguns pontos turísticos impossíveis de não visitar,  até aquela dica totalmente fora do roteiro turístico que vale muito a pena colocar no seu plano de passeios caso esteja indo ou planejando visitar NY!
Vamos conferir?
“Nova Iorque sempre foi um dos meus destinos preferidos pelo mundo!
Em meio á filmes e séries, sempre me imaginei inserida no contexto da cidade vivendo aquela experiência que tinha certeza que seria, claro, única e inesquecível.
Minha viagem teve a companhia de mais duas amigas e foi incrível, visitamos muitos lugares, provamos e vivenciamos o dia a dia da cidade e a única certeza que tenho é de que irei voltar para lá muitas outras vezes.
O mais legal de viajar sem um roteiro fixo e tradicional de turista é que você fica livre para conhecer a cidade dentro do seu ritmo, atendendo aos seus desejos e necessidades e assim consegue respirar e entender como tudo funciona.
  • CAFÉ DA MANHÃ TÍPICO AMERICANO
Uma das experiências mais legais que tive foi provar o tradicional café da manhã americano com direito a ovos mexidos, muito bacon, panquecas lindas e super fotogênicas e tudo isso ás 8:30 da manhã. Nosso local escolhido foi o The Harold (@theharoldnyc) que fica em Manhattan, na 32nd, n˚ 1271 – O lugar é um charme, super pequeno, aconchegante e não tem perfil de restaurante frequentado por turistas.

  • MEMORIAL + MUSEU NACIONAL 11 DE SETEMBRO 
Apesar de toda a tristeza que essa história carrega até hoje, é impossível estar em NY e não ir visitar o Memorial e o Museu Nacional 11 de Setembro. O lugar carrega uma energia única e mesmo lá, é impossível entender a proporção que esse ataque representou na época e representa até hoje para os americanos. O Memorial criado exatamente onde estavam construídas as duas torres do Word Trade Center impressiona pelo tamanho, grandiosidade e representatividade pelas águas que nunca param de jorrar.
Já o Museu Nacional é simplesmente inacreditável! Sai de lá impactada e muito emocionada. Estar inserida dentro do contexto daquele dia, sentir e poder ver de perto o  que restou das estruturas, os vídeos, as fotos, os objetos encontrados em meio aos destroços, áudios de passageiros que estavam dentro do terceiro avião que atingiu o Pentágono foi algo muito forte e nos faz pensar muito sobre o caminho que a humanidade esta percorrendo.

  • ROOFTOP 1 HOTEL – BROOKLYN BRIGDE 
O 1 HOTEL BROOKLYN BRIDGE recém reformado e localizado no Brooklyn ao lado da emblemática ponte Brooklyn Brigde é um dos rooftop’s mais incríveis de NY e com o pôr do sol mais lindo que já vi.
Com certeza vale a visita para contemplar a paisagem, respirar o astral do lugar e ver o pôr do sol acompanhado uma taça de vinho rose. O local é pequeno, com ótimo atendimento, não esta no roteiro turístico a entrada é gratuita.

OBSERVATÓRIOS:
  • ONE WORD OBSERVATORY 
Apesar de serem paradas obrigatórias em NY, os observatórios da cidade são simplesmente incríveis e com toda a certeza vale a visita!  Poder observar a cidade do alto – tanto de dia quanto á noite – é uma experiência única.
O ONE WORD  OBSERVATORY é o observatório construído ao lado do Memorial e do Museu Nacional 11 de Setembro, é o edifício mais alto de NY com 541 metros, possui 10s andares e conta com uma vista panorâmica da cidade.

  • EMPIRE STATE
Com 102 andares e 443metros de altura, o EMPIRE STATE se manteve como o maior edifício do mundo por quase 40 anos. Fica localizado em Manhattan e a arquitetura do espaço impressiona. Visitamos o observatório a noite e foi uma experiência linda. Poder ver NY do topo, á noite com todas aquelas luzes que fazem a cidade viver e respirar foi especial.

  • TOP OF THE ROCK
Sem dúvidas é a vista mais bonita de NY! O TOP OF THE ROCK  fica localizado no topo do GE BUILDING, o principal edifício que compõe o famoso complexo Rockfeller Center no coração de Manhattan. O observatório fica entre os 67 e 70 e de lá é possível observar alguns pontos turísticos da cidade como o Central Park, a Times Square e a Estátua da Liberdade, tudo em um giro de 360˚ e ao ar livre.

  • HIGH LINE E CHELSEA MARKET
O HIGH LINE é sem dúvidas o parque mais comentado de NY na atualidade. Ele é uma espécie de passarela suspensa que foi construída e desenvolvida em cima de uma antiga estação de trem que cortava alguns bairros de NY e hoje em dia o espaço esta todo revitalizado, com uma linda vegetação, grafites, carrinhos de food truck e espaços de socialização com cadeiras e espreguiçadeiras super frequentados, realmente é um muito legal e vale a experiência de andar em meio aos prédios. O HIGH LINE é a melhor inserção ao charme Downtown de NY e sem falar que fica ao lado do Chelsea Market – um complexo gastronômico que reúne mais de 35 lojas e restaurantes de diferentes estilos e nacionalidades, uma ótima dica para almoçar, comprar produtos gourmet e finalizar com um cookie de-li-ci-o-so do CHIP NYC (@chipnewyorkcity) que fica no Gansevoort Market, do ladinho do Chelsea Market.

Dicas anotadas? Então não deixem de incluí-las na sua próxima ou primeira ida á Nova Iorque, tenho certeza de que você não irá se arrepender!
Beijos, Ju!”
______________________________________
Um agradecimento mega especial á Thais Prado, editora chefe da Revista Okay que é super dedicada e engajada em trazer os assuntos mais atuais com uma abordagem jovem e de fácil entendimento e copilar tudo em uma revista incrível, com um posicionamento digno de cidade grande. Com certeza a melhor revista da região!
Thais obrigada pelo espaço, amei fazer parte da 13 edição! <3

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *