Como construir um guarda roupa inteligente?!

Como construir um guarda roupa inteligente?!
Muito tem se falado sobre as novas tendências de consumo do mundo e em como o consumo ligado aos itens de moda também estão no ritmo de consumo consciente alinhado ao movimento “Slow Fashion“: o ato de consumir algo de forma mais lenta e duradoura e que vai totalmente contra tudo o que já ouvimos falar e vivenciamos sobre o “Fast Fashion“: oferta demasiada de produtos que incitam ao consumo desenfreado apenas por impulso ou desejo.
E quando pensamos sobre um consumo consciente relacionado á moda, logo nos questionamos se conseguiríamos construir um guarda roupa funcional, versátil e que se transforme em um facilitador no nosso dia a dia né? Posso te garantir que isso é muito mais fácil do que você pode imaginar, já que o conceito de “se vestir bem” não esta ligado diretamente á quantidade de peças disponíveis no seu guarda roupa mas na qualidade das escolhas e em como elas são capazes de multiplicar os seus looks trazendo novas possibilidades para as suas combinações.
Então que tal criarmos cinco dicas com itens e usabilidade que serão imprescindíveis para se ter um guarda roupa funcional, prático e atual independente do seu estilo pessoal?
Calça Flare
Elas são clássicas, vestem todos os biótipos corporais e são ótimas opções para alongar a silhueta transitando facilmente do “look trabalho” para o final de semana.
A dica é optar sempre por peças sem lavagem ou tecidos de alfaiataria que sejam encorpados e com bom caimento.
           
Jaqueta Jeans
Despojada, moderna e democrática, a jaqueta jeans é um item de primeira necessidade para quem quer aliar estilo e conforto para as produções diárias ou para equilibrar visuais mais poderosos e festivos criando uma proposta no estilo “Hi-Lo“.
Sem falar que ela é uma peça coringa para os momentos de transições de estações!

Terceira peça no look!
As sobreposições são essenciais e trazem um toque de estilo único para quem busca o um diferencial em produções para o dia a dia.
Peças como coletes, jaquetas, blazers e kimonos se tornam a “terceira peça” coringa do look deixando-o muito mais interessante visualmente e também são ótimas opções para se investir em estações com temperaturas mais amenas. Não esquece que as peças mais leves como os kimonos casam perfeitamente com os visuais mais leves e fluídos do verão.

Camisa branca
Assim como o calça jeans, a camisa branca é uma das peças mais democráticas e versáteis do guarda roupa feminino.
Funciona muito para o ambiente corporativo porque transmite segurança, profissionalismo e te oferece inúmeras outras possibilidades para visuais de diferentes estilos.

Animal print
Apesar de ser uma padronagem ousada e de personalidade, a tradicional “oncinha” também vem se fortalecendo com um clássico dentro do universo feminino e é uma excelente opção para você investir, seja em peças de vestuário ou acessórios em geral.

É importante entender que a moda e o estilo não devem ser tomados como verdade.
Como as peças de roupas irão funcionar e quais são essenciais ao SEU ESTILO, isso é você quem define! A sua imagem é algo pessoal e intransferível e ela comunica sobre quem VOCÊ É diante do outro!
Esse foi um material que desenvolvi para a  OKAY, uma revista aqui do sudoeste do Paraná que tem uma qualidade de conteúdo incrível e uma curadoria sobre assuntos super relevantes e feitos com verdade. Para quem se interessar e quiser conhecer um pouco mais do trabalho dessa equipe maravilhosa, vale a pena dar um follow no Instagram: @revistaokay
  • Lembrando que eu também colaborei com um material super legal para a OKAY sobre a minha viagem para Nova Iorque! #saudadesNYC – clique aqui para conferir!
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *