Como harmonizar o vinho com o cardápio!

Como harmonizar o vinho com o cardápio!
Se tem um assunto que faz sucesso no meu stories toda vez que ele aparece, esse assunto é comida! Sim, e se ele for acompanhado de uma boa bebida é melhor ainda né? Como uma boa apaixonada por vinhos que sou (não conheço muito mas gosto de degustar haha), compartilhei com vocês algumas dicas de receitas rápidas e práticas e pude com isso degustar de ótimos rótulos também, quem acompanhou a semana de receitas no stories?
A primeira receita que preparei foi esse penne com a tradicional passata italiana (aka molho de tomate puríssimo), mozarela de búfala e manjericão ~ gente, isso ficou TÃO MARAVILHOSO, que até repeti a receita na mesma semana!
O vinho indicado pelo Chef e Sommelier Kako Razera foi o LARONCHI VINI simplesmente maravilhoso, um tinto encorpado com rótulo italiano que combinou perfeitamente com a massa e pontuou os sabores.

Outra receita que não era exatamente uma receita mas que vocês também adoraram, foi a montagem dessa “mesa” de petiscos e aperitivos que combina muito na hora de receber os amigos em casa ou simplesmente degustar algo diferente no meio da semana. Ainda mais com esse friozinho delícia que esta por aqui né?
Para essa ocasião, escolhi um pão italiano clássico que eu decidi servi-lo de forma diferente e cortei-o em fatias mais grosseiras,  e reguei com azeite de oliva extra virgem, é incrível como o azeite acentua os sabores e deixa tudo mais saboroso. Para acompanhar, um queijo com maturação de 12 meses e uma geleia de damasco – ST DALFOUR –  super especial que não leva açucares e nem adoçantes na sua composição, utiliza apenas o açúcar natural da fruta.
O vinho da vez foi o EA, Cartuxa – um rótulo português muito saboroso, leve e que fecha perfeitamente com a proposta dos aperitivos que englobam pães, queijos e geleias.

E para finalizar nesse clima invernal eu não poderia deixar de compartilhar um delicioso fondue de chocolate com vocês né?
Para essas horas nada melhor do que selecionar algumas frutas, chamar as amigas ou o boy e desfrutar do momento!
A escolha do chef para acompanhar o cardápio foi o rótulo argentino 34 Malbec que incorpora os sabores e alinha o paladar para receber o doce de uma maneira suave mas com personalidade.

Aposto que você ficou com água na boca né? Então aproveita que o final de semana esta chegando e corre para o Ítalo Supermercados (Francisco Beltrão, Curitiba e Foz do Iguaçu) que lá você encontra além desses produtos, incluindo os vinhos e as delícias gastronômicas uma infinidade de opções na Adega Ítalo e ainda conta com as dicas do Chef e Sommelier Kako Razera para arrasar nas combinações, (é importante verificar a agenda de cada loja da rede para saber em qual Ítalo o Kako estará presente)!
Ah, e uma dica do Chef Kako que merece ser compartilhada é:

“Nem todo vinho caro é bom”!

Por isso é importante que a conheçamos mais sobre eles e saibamos identificar o que é uma boa compra para o nosso paladar!
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *