Como manter-se saudável em sua próxima viagem!

Como manter-se saudável em sua próxima viagem!

A gente quer mesmo é viajar e aproveitar a vida né? Mas o que acontece na maioria das vezes é que descuidamos da nossa rotina de exercícios, da dieta e o  que acontece por consequência? Ganhamos peso!

A nossa colunista Sarah Bevilaqua Zanforlin, expert em viagens, traz dicas simples mas valiosas para nos mantermos “na linha” durante a viagem para aproveitarmos ao máximo tudo o que essa nova experiência irá para nos proporcionar!

Vem ver!

**

O que se ouve basicamente da maioria dos viajantes que acabaram de retornar de seu passeio é que “impossível manter a rotina” e que “ganharam peso sem querer”. Mesmo a maioria das pessoas se cuidando antes de viajar (principalmente se forem para a praia), quando chegam ao destino esquecem de todo o esforço e se esbaldam nas comidas típicas e bebidas açucaradas. Não é para menos: estão de férias, certo? Têm mesmo que aproveitar!

Por isso aqui estão algumas dicas simples, mas úteis, para você lembrar na sua próxima viagem e voltar tão bem quanto foi:

 

  1. Faça exercícios todos os dias. Essa dica pode parecer totalmente o oposto de “tirar férias”, mas não há nada mais fácil: seja sua viagem um tour pela Europa ou uma semana em um Resort, há sempre um jeito de se movimentar: caminhando pelas ruas ou pelas colinas do interior, praticando esportes na praia, nadando no mar ou em uma piscina. Tire alguns minutos do seu dia para se mover; você se sentirá bem mais ativo e animado durante a viagem.

  1. Faça pelo menos uma refeição saudável por dia. Experimentar os pratos típicos de um novo local faz parte da incrível experiência que é viajar. Mas comer muito pode te deixar mais lento enquanto seu corpo faz a digestão, além de desconfortável. Escolha pelo menos uma refeição do dia para ser saudável e leve. A maioria dos destinos turísticos oferecem mercados com produtos frescos, como carnes, frutas suculentas, grãos e frutos do mar. E você ainda pode conhecer ingredientes totalmente diferentes para levar pra casa!

  1. Seja fiel a sua rotina. Ser saudável enquanto viaja significa não abrir mão das suas pequenas rotinas. Se você toma vitaminas ou medicamentos regulares, não se esqueça de colocar o necessário para o período em recipientes menores e levar consigo. Pode parecer um grande trabalho na hora de fazer a mala, mas seu corpo com certeza agradecerá por não negligenciá-lo por tantos dias. Caso tenha o hábito de cuidar bem da pele e cabelos, decida qual é o produto essencial para os dias e deposite o conteúdo em uma embalagem pequena. A saúde mental também importa: se você tem o costume de meditar ou praticar alguma atividade que o mantenha calmo, certifique-se de fazer o mesmo durante a viagem. Essas rotinas não irão atrapalhar o seu passeio, muito pelo contrário: você se sentirá muito melhor durante toda a viagem!

**

Dicas anotadas? Então agora é só planejar e curtir a próxima viagem!

Não deixe de acompanhar as dicas e novidades pela fan page da Estação Londres no Facebook (clicando aqui)!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *