[COMO USAR] Look com vestido estampado e blazer esportivo | Sobressaia

[COMO USAR] Look com vestido estampado e blazer esportivo | Sobressaia

Olá meninas, tudo bem?

Sei que muitas de vocês (e até mesmo eu) possuímos uma dificuldade na hora de combinar peças de diferentes estilos ou até para criar sobreposições para o dia a dia de uma forma mais informal e despojada,  por isso cá estou eu para sanar todas as dúvidas de vocês e para trazer ótimas dicas que irão render muitas outras produções, confere comigo:

O vestido é sem dúvida uma das peças mais femininas do nosso guarda roupa né? Ele é perfeito para as altas temperaturas e engana-se quem acha que ele só faz sucesso no verão, vou te mostrar como ele pode render ótimos visuais para a meia estação, apenas alterando os componentes e ficando perfeito para um outfit casual.

Vamos falar em especial desse vestido super fofo, com uma modelagem mais justinha ao corpo e que possui um tecido mais encorpado no estilo neoprene e que é perfeito para qualquer manequim pois não marca as nossas gordurinhas e deixa tudo “firminho e no lugar”.

A estampa também é uma graça, ela imita um trabalho de Jacquard (aqueles tecidos antigos que eram utilizados em revestimentos de estofados e cortinas, lembram?) mas com toda a confortabilidade e tecnologia dos tecidos atuais.

A maior sacada do look é a sobreposição do blazer na cor azul marinho, que tradicionalmente foge dos tons clássicos como o preto e traz uma nova linguagem para a produção.

A modelagem mais despojada também combina perfeitamente com a proposta que une o vestido + tênis e que resulta em um visual super jovem e moderninho para quem adora um estilo mais lollita.

O blazer aqui faz toda a jogada de estilo do look e é a contrapartida que acentua e equilibra as proporções do comprimento mini do vestido, pois possui um ar mais sóbrio – apesar de ser  despojado.

Outra coisa que eu adoro nesse estilo de produção, são as bolsas mais estruturadas mas que possuem essa alça lateral, que te deixa “livre” para as correrias do dia a dia e que também insere um toque de sofisticação para o look com essa mistura de materiais como couro croco + couro liso e as correntes!

Uma ótima aposta para os dias de outono né?

FOTOS // GISLAINE LISE

Créditos do look: Vestido LINDA DE MORRER | Blazer e Bolsa CORI

Produção disponível na SOBRESSAIA – Francisco Beltrão

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *