Conheça sobre o Psyllium e entenda os benefícios para o seu organismo!

Conheça sobre o Psyllium e entenda os benefícios para o seu organismo!
Você já ouvir falar sobre o Psyllium? Ele é um “tipo de” casquinha triturada que vem da casca das sementes da Plantago ovata e é uma poderosa fibra natural que é capaz de aumentar em até 20 vezes o seu tamanho quando entra em contato com a água e traz inúmeros benefícios ao organismo, entre eles:  auxiliar na perda de peso, melhorar o trânsito intestinal, ajudar no controle da diabetes e reduzir a pressão arterial.
Mas nesse momento vocês devem estar se perguntando o motivo de eu estar abordando um assunto que não tem nada haver com moda aqui no JT né? Pois é, ele não tem ligação com moda mas tem uma relação direta com o nosso bem estar, uma vez que ele tem vários motivos para incluirmos na nossa dieta em busca de uma alimentação mais saudável.
Preciso compartilhar que eu descobri o Psyllium já faz um tempinho e desde então jamais deixei de tomá-lo toda noite antes de dormir. Além dele ajudar muito a fazer com que o intestino funcione melhor (quem também sofre desse mal vai me entender) ele ajuda a eliminar a gordura do organismo que se encontra nos alimentos e não a gordura corporal.

Eu sempre compro o meu “in natura” na Flocos e Cia aqui em Francisco Beltrão – a medida de 100 gramas fica em torno de R$ 10,00 e dura mais de 30 dias e nesse esquema eu tomo toda noite a medida de uma colher de sopa em meio copo de água mas também existe a possibilidade de vocês encontrarem ele já em cápsulas.
É importante lembrar que o resultado do Psyllium precisa ser associado a ingestão de no mínimo 3 litros de água por dia!
Vamos relembrar alguns dos principais benefícios dessa casquinha milagrosa?
  1. Melhora o trânsito intestinal
  2. Emagrece
  3. Reduz a pressão arterial
  4. Ajuda no controle da diabetes
  5. Reduz o colesterol
Mas apesar de todos os benefícios incríveis, o Psyllium também possui algumas contraindicações:
  • Doenças inflamatórias do sistema gastrointestinal;
  • Úlceras;
  • Hipersensibilidade aos componentes da fórmula;
  • Contra indicado para crianças abaixo de 6 anos, gestantes e pessoas com transtornos renais.
Quem for testar o Psyllium depois volta aqui para me contar o que achou e também sobre os resultados, combinado?
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *