Duas das melhores cervejas da América do Sul são produzidas na cervejaria Formosa de Francisco Beltrão!

Duas das melhores cervejas da América do Sul são produzidas na cervejaria Formosa de Francisco Beltrão!
Notícia boa merece ser compartilhada mesmo né gente?
Vocês sabem que eu amo de paixão o nosso querido Formosa Pub e estou sempre por aqui trazendo as novidades da programação do pub e até já comentei que meu chopp preferido da vida é de lá né?
O mais legal é que o chopp é tão mas tão bom que foi até premiado em um concurso super tradicional aqui na América Latina e levamos medalha de OURO e medalha de PRATA com duas das cervejas produzidas aqui na nossa cidade. Demais né?
Quer saber um pouquinho mais sobre todo esse sucesso? Então confere mais detalhes aqui:
O South Beer Cup, conhecido como a “Copa Libertadores” da Cerveja, chegou à sua sétima edição em 2017. Desta vez a competição aconteceu em Mar del Plata, na Argentina e mais uma vez o Brasil liderou o quadro de medalhas da competição, com 43 medalhas das 81 medalhas distribuídas, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze.
Na noite de sábado, 27 de maio, foram divulgadas as cervejarias vencedoras e duas dessas medalhas, uma de OURO e outra de PRATA tiveram como destino a cidade de Francisco Beltrão no Paraná, para premiar duas cervejas produzidas pela Cervejaria Formosa, de propriedade do cervejeiro e sommelier Rafael Duarte.
•         MEDALHA DE OURO – Formosa Premium Lager
•         MEDALHA DE PRATA – Formosa Meretriz IPA
Foram mais de 1400 amostras de cerveja inscritas de toda a América do Sul, avaliadas por um time de 45 juradoscom renome internacional e vasta experiência em tais competições. O South Beer Cup é uma das mais importantes premiações cervejeiras do mundo, uma competição que envolveu 180 cervejarias de diferentes países como:Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.
Para os produtores e proprietários de cervejarias a participação no evento permite não só as suas cervejas serem testadas e provadas pelos melhores profissionais, mas também um feedback de seus produtos para que possam aperfeiçoá-los, além da interação com colegas, mídia, fornecedores e clientes.
A programação do evento também incluiu palestras, workshops, visitas  técnicas à fábricas, passeios turísticos, e encerrando com festa de premiação e entrega de medalhas no sábado, dia 27.
RAFAEL DUARTE – SOMMELIER E CERVEJEIRO
Entre as cervejarias brasileiras, a cervejaria Formosa, em seu primeiro concurso, teve um excelente desempenho, ficando a frente de outras cervejarias de grande destaque no cenário nacional, como Wals, Colorado, Dama, Bierland, Tupiniquim, Coruja, entre outras. Provando que aqui no Sudoeste do Paraná e com as águas do Rio Marrecas, se faz cerveja boa!
 **
Parabéns ao Rafael Duarte e toda a família Formosa PUB pela conquista! YEY! Orgulho de termos uma cerveja com tanta excelência aqui na nossa cidade.
Separa meu chopp que essa semana estou ai para comemorar com vocês!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

2 thoughts on “Duas das melhores cervejas da América do Sul são produzidas na cervejaria Formosa de Francisco Beltrão!”

  1. Silvana
    31 de Maio de 2017 at 14:48

    Super Ju! Sempre compartilhando as coisas boas da cidade! Obrigada pelo apoio de sempre!

    1. Juliana Thomé
      Juliana Thomé
      4 de junho de 2017 at 17:53

      Obrigada vocês Sil, por nos proporcionar tantas coisas bacanas! Super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *