É tendência | Sandálias no estilo Chunky!

É tendência | Sandálias no estilo Chunky!

Já faz algum tempinho que esse visual anda “pipocando” entre as coleções quando o assunto são tendências para sapatos e o fato é que os tais “Chuncky Shoes” aportuguesado para “sapatos robustos” vem com força total para o nosso verão17 e eles podem ter, ou não, a sola tratorada.
Aqui no Brasil nós mulheres sempre tivemos um apego sentimental pelos sapatos com estilo mais delicado e feminino né? Mas a verdade é que faz um tempinho que as meninas moças de outros países estão desfilando o modelito pelas ruas de todo o mundo.

JU THOMÉ TENDÊNCIA SANDÁLIAS CHUNKY  (4)

Na última CouromodaUma das feiras mais importantes do Brasil quando o assunto são calçados – Várias marcas apresentaram suas versões do modelo e ao que parece veremos muuuuuitas “chunky’s” por ai.
A verdade é que ela não é um modelo muito democrático e carrega consigo um estilo bem característico com esse aspecto “mais pesado” mas se você quer investir e se jogar nessa tendência cheia de estilo, vale a pena levar em consideração essas três dicas:

JU THOMÉ TENDÊNCIA SANDÁLIAS CHUNKY  (3)

I – Pense nas proporções da sua produção!
Se o sapato possui essa característica mais pesada, é bacana investirmos em um look com tecidos mais leves e ajustadas para fazer um contraponto de estilos e manter o visual equilibrado.

II – Deixe o oversize de lado!
Nesse momento é importante manter uma linha mais slim e esquecer as peças mais amplas e exageradas.

III – Para sobrepor!
Os quimonos, jaquetas e coletes são ótimas peças para compor com esse visual e criar uma sobreposição linda para manter o estilo feminino sem pesar.

JU THOMÉ TENDÊNCIA SANDÁLIAS CHUNKY  (1)

Se você acompanha o JT tenho certeza que vai lembrar do post que subiu ao ar por aqui no último domingo com uma produção super feminina na qual eu apostei em uma sandália “Chunky” na cor nude com solado branco para compor com o visual, olha só:

IMG_5236

Sinceramente?
Gostei bastante do resultado… a composição do look equilibrou com o ar mais pesado da sandália e num contexto geral a composição ficou ótima.
Já estou imaginando essa sandália combinada num jeans skinny destroyed com camisa branca numa vibe super básica.
E vocês, o que acham dessa tendência? Vai pegar ou não? Quem vai aderir?
Quero saber a opinião de vocês!

Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *