Gourmet | Penne integral com molho de tomate & Alcaparras!

Gourmet | Penne integral com molho de tomate & Alcaparras!

Na última sexta feira acabei postando no instagram e facebook a foto de uma receita que eu havia feito para o almoço e fiquei surpresa com o sucesso que ela acabou fazendo – então decidi dividir por aqui com vocês esse momento “Juliana Master Chef” hahaha!
Vamos lá?
A receita é super leve e saudável para quem gosta de uma comidinha que seja rápida, com sabor especial e que também não quer descuidar da dieta com o verão chegando por ai!

| Penne integral com molho de tomate & Alcaparras |

11218981_10153701157570409_7551960323568681539_n

Ingredientes:

2 xícaras de penne integral – usei a marca “Orquídea”;
4 tomates grandes picados com as sementes;
8 tomates cereja;
1 dente de alho amassado;
2 colheres de sopa de alcaparras;
Pimenta preta moída;
Cheio verde á gosto.
Sal;

Modo de preparo:

Em uma panela pequena aqueça um pouco de água em torno de 350ml, aguarde a fervura e coloque a massa para cozinhar (Como a massa é integral é normal que ela demore um pouco á mais do tempo tradicional para ficar pronta).
Em outra panela mais baixa e com diâmetro maior, aqueça o alho amassado e espere dourar.
Em seguida adicione os tomates grandes picados e aguarde o cozimento até que ele se torne uma mistura bem homogênea. Nesse momento acrescente as alcaparras, o cheio verde, a pimenta preta moída e o sal é gosto – misture todos os ingredientes e por último adicione os tomates cereja inteiros e sem cortes.
Aguarde por dois minutos em fogo baixo e retire a panela do fogo!
Nesse momento o seu penne deve estar no ponto al dente – então é só retirar a massa do fogo, escorrer e adicionar o molho.

A receita serve duas pessoas!

Bom apetite!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *