Look monocromático para facilitar a vida!

Look monocromático para facilitar a vida!
Oi manas! Tudo bem?
Hoje quero falar sobre um assunto que aborda um dos estilos de look que mais amo na minha vida e que me ajuda muito no dia a dia que são os looks monocromáticos!
Mas antes de tudo, você sabe o que é um look monocromático? O look monocromático se dá pela junção ou união de todas – ou quase todas – as peças de um look na mesma cor e em tonalidades bastante semelhantes para criar um característica visual única de um bloco de cor.
Além de ser uma opção super versátil, prática para o dia a dia quando você aposta em tons mais neutros  como branco, preto, azul marinho e cinza que você facilmente tem em casa, ele ainda te deixa ultra chic, moderna e elegante sem precisar de muito.
Vou provar por A + B que essa equação matemática da “fórmula monocromática” funciona muito, olha só:
Monocromáticos “básicos”: 
A junção de tons mais neutros fica super elegante naquele estilo “estou super bem vestida e não quero chamar a atenção”! 
O que eu mais gosto é que esse estilo de produção caminha livremente entre o básico casual de tênis, calça e camiseta, para aquele look trabalho com calça de alfaiataria, camisa e salto ou um visual chiquérrimo como o vestido midi com sobreposição do trench coat maravilhoso, como na segunda imagem onde até a cor do sapato acompanha o visual do look.

Monocromáticos coloridos: 
Dentro da cartela das opções coloridos temos para todos os gostos e estilos!
Desde a opção mais “invernal” na combinação de jeans e camisa na cor marsala, passando pelo look de outono com malha e saia lápis em tons de cinza <3 CHIC e Olivia Palermo maravilhosa com uma produção em tom de amarelo que fica super radiante, alegre e ainda finalizou tudo com sapatos dourados.
O mais legal de tudo isso é que as cores nos proporcionam estilos diferentes como por exemplo as cores mais chamativas e contrastantes como o laranja, vermelho e o verde esmeralda que por serem tons mais fortes, criam um visual mais chamativo mas mesmo assim conseguem se manter chic’s e elegantes para as ocasiões sejam elas dia a dia ou um evento especial.

Monocromático “saia midi + blusa/camisa”: 
Essa combinação de saia midi também é ótima para pensarmos e refletirmos sobre ela porque afinal de contas, a saia midi ainda se mantem no radar fashion e permanece dentro do nosso leque de tendências para as próximas temporadas.
E você pode brincar com o estilo da sua produção aliando e substituindo as peças para criar looks diferentes como camisetas, top cropped, sapatilhas, tênis, rasteiras, camisa, blusa e regata!

Na semana passada eu usei esse look aqui para alguns compromissos de trabalho e fez o maior sucesso no stories do Instagram, é uma maneira prática de pensar no look monocromático – no meu caso optei pelo azul marinho para fugir do preto tradicional – e manter a linha clássica mesmo estando de alpargata/sapatilhas nos pés.
O conceito de estar ou ser “chic” vai muito além de roupas de grife ou em pagar caro por alguma coisa, acredito que o conceito de ser chic que alia ao conforto e em você vestir o que reflete quem você é.
Estar confortável é transparecer aquilo que VOCÊ É, onde você não estará desconfortável pela situação, pelo manequim ser menor ou por tal peça ser curta demais ou decotada demais, é vestir quem você é e esse look é uma combinação de peças que eu amo e que fazem todo o processo visual parecer leve e muito usual para mim! <3

Agora me contem, o que você acha dessa proposta de produções monocromáticas? Se você ainda não se arriscou nesse outfit, minha dica é começar pelos tons mais neutros e fáceis de combinar.
Assim você vai conhecer o poder transformador que um look  monocromático vai ter na sua vida e depois me conta hein?
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *