Maquiagem masculina – Dicas e Truques!

Maquiagem masculina – Dicas e Truques!

Coluna do Luis no JT! 

**

Falar de maquiagem entre homens pode soar estranho, e é visto ainda como um tabu no universo masculino mas afirmo para vocês que não existem regras que limitem ou proíbem que os homem de hoje em dia não possam usar desses artifícios para melhorarem sua imagem pessoal.
Afinal, quem não quer ficar bem na foto não é mesmo?!

Então com certeza antes de abusar do photoshop – utilizar algumas dicas para melhorar o aspecto da pele, deixando-a natural e ressaltando os traços sem perder a masculinidade.

E esse é o nosso papo de hoje – Maquiagem Masculina – com dicas da Profissional de Beleza Andiara Renosto!

 

Eu Luis convidei minha amiga e maquiadora , Andiara Renosto aqui de Concórdia/SC, para me transformar no seu cobaia e para testarmos algumas dicas super úteis e agora vocês conferem comigo o resultado!

 

I – Limpando o rosto

Para iniciar é feita uma pequena limpeza com água micelar – L’oréal, com algodão faça movimentos circulares em todo o rosto.

 

II – Hidratante

Hidrate com filtro solar ou creme específico para o rosto, para aqueles que possuem a pele oleosa, o processo é apenas usar o filtro solar.

 

III – Primer

Para dar uma cobertura melhor nos próximos passos é recomendado utilizar um primer para  obter um melhor resultado na aplicação dos produtos.

 

IV – Fazendo a pele

Use um pincel com espessura mais grossa e aplique um pouco de pó que que possua uma tonalidade semelhante à sua pele.
Passe gentilmente um pouco de pó sobre toda área onde você usou corretivo com leves pinceladas.

IV A – Passe pó no rosto inteiro (opcional)

 Use uma esponjinha de pó ou um pincel maior para aplicar pó nas partes do rosto que tendem a ficar oleosas.
Foque primeiro na zona T – isto é, a testa, o nariz e o queixo. Essas são as áreas que tendem a ficar oleosas na maioria das pessoas.

V – Deixando ainda mais natural

Para deixar o seu rosto com aspecto natural use um pó mais compacto em pequenas quantidades, passe levemente nas bochechas, nariz, e testa.

VI – Finalizando

E para dar aquele toque final escolha um protetor transparente ou de cor natural que você possa usar durante o dia, como manteiga de cacau. Isso não apenas vai dar uma aparência mais macia aos seus lábios, mas também irá auxiliar para mantê-los hidratados e que não fossam ressecamentos e rachaduras na época do inverno.

Minha experiência:

Eu fiz o teste e o resultado é excelente digo para todos, vale a pena, tanto para usar em casamentos, fotos para a formatura ou até mesmo por vaidade. Nas fotos aqui não aparece bem o resultado mas pessoalmente ficou incrível, manchas e olheiras sumiram.

DICAS

– Retire a maquiagem antes de dormir.

– Use o tom correto para cada tom de pele, as vezes no verão você estará  mais bronzeado, portanto opte por tons mais escuros e  no inverno, substitua-os por tons mais claros.

– Não esqueça que independente de você utilizar seus produtos de maquiagem durante o dia ou a noite, é importante que eles possuam proteção FPS.

– Para peles mais secas é recomendado a utilização de um creme hidratante para a região.

– Para pele  oleosa , opte por um hidratante com controle brilho. (OIL FREE)

Não tente esconder manchas ou machucados que estejam abertas ou sangrando.
A maquiagem não fará um bom trabalho e ainda pode ressaltar o que não esta bacana. Espere até cicatrizar antes de aplicar a camada de maquiagem.

BB Cream serve para uniformizar a pele e não deve ser aplicada em barbas tão espessas. Opte pelas bases fluidas e minerais, pois este tipo de produto proporciona um acabamento leve e natural à pele. Aplique a base com a ponta dos dedos, na região do nariz e testa, retire o excesso com uma esponja ou pincel. Termine com um pó compacto.

PARA ESCONDER AS OLHEIRAS/ESPINHAS

– Para disfarçar as olheiras e espinhas, escolha um corretivo com o mesmo tom da sua pele. Com a ajuda de um pincel, espalhe o corretivo nas olheiras, canto dos olhos e pálpebras até que o produto se dissolva na pele. Entretanto se suas olheiras não forem tão expressivas assim, dispense o uso do corretivo. Continue o make up com uma base ou BB Cream e finalize com pó compacto.

ONDE COMPRAR MAQUIAGEM MASCULINA

– Em lojas de cosméticos, perfumaria ou farmácias de maior porte.

Mais uma vez quero agradecer a Andiara pelo seu tempo, dedicação e ensinamento, foi válido. :*

Abraço,

Luis

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *