Minha análise capilar Bio Extratus!

Minha análise capilar Bio Extratus!

Oi gente, tudo bem com vocês!

Na semana passada fui convidada pela Bio Extratus para realizar uma análise capilar no fio para saber a fundo quais as reais necessidades do meu cabelo mas antes de eu contar o resultado para vocês e quais os produtos que irei utilizar, que tal sabermos um pouquinho mais sobre a importância de se realizar uma análise do fio.

” Como você escolhe o tipo de shampoo que usa? Condicionador, máscaras?! Cada um dos produtos é voltado para um tipo diferente de cabelo e, às vezes, o seu cosmético escolhido não é o mais indicado para você. Isso pode não só brecar o crescimento das madeixas, como também gerar o efeito contrário do que você deseja, ocasionando mais danos do que benefícios para os fios.

É para diagnosticar mais precisamente as características dos fios e do couro cabeludo que a Bio Extratus promove a análise capilar gratuitamente em diversas ações. A Bio Ativos, distribuidora da marca para as regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Oeste e Campos Gerais do estado, oferece essa análise nas atividades que desenvolve nos pontos de venda dos cosméticos.

Com um aparelho capaz de aproximar em até 250% a imagem do couro cabeludo e do fio do cabelo, a equipe avalia as características, descobrindo se há excesso de oleosidade fechando os poros, gerando queda, caspa ou seborreia. A cliente pode acompanhar as imagens, enquanto a profissional explica o que está encontrando. A máquina também identifica se há ressecamento, porosidade, cutículas abertas, se o fio está muito quebradiço ou sofrendo muita agressão química.

Além das imagens, a equipe também faz questionamentos sobre a rotina de lavagem, hidratações e cuidados que a cliente possui com o cabelo. Depois dessa análise, as profissionais preenchem uma receita, indicando quais produtos Bio Extratus são mais recomendados para o tipo capilar identificado e dão orientações sobre os princípios ativos utilizados e sobre a maneira correta de aplicação dos tratamentos.”

No meu caso, depois que resolvi clarear o cabelo eu senti que o fio ficou um pouco ressecado e para entrarmos com uma linha de tratamento correta e eficaz, nada melhor do que conhecer á fundo, literalmente, o fio para saber exatamente o que ele precisa e qual linha da Bio Extratus é mais indicada para o meu cabelo nesse momento.

A Juliana Fidriszewski, promotora técnica da Bio Extratus e que entende tudo de fibra capilar foi quem realizou a análise no meu fio com um equipamento ultra tecnológico e que aumenta 250x o fio de cabelo e com isso pudemos constatar que eu tenho acúmulo de água na raiz do cabelo, o que faz com que ela seja uma raiz oleosa (o que também se agrava pelo fato de eu lavar o cabelo todo dia por causa da academia), já o comprimento do fio esta com algumas regiões mais porosas que é a falta de queratina no fio, desgaste desenvolvido pelo uso excessivo de tintura e claro, pela descoloração no último mês.

Mas também temos boas notícias, o fio não esta fraco, nem fino e as minhas pontas estão inteiras! YEY

Meu CRONOGRAMA CAPILAR para 30 dias

  1. Lavar com o shampoo Detox, limpando bem o couro cabeludo e extensão do fio, preparando para receber hidratação.
  2. As máscaras devem ser aplicadas na extensão do fio, com ao menos 3 dedos de distância da raiz.
  3. A máscara Shitake vai nutrir os fios, tem a função de devolver os nutrientes que o fio perdeu depois da química, com efeito de reconstrução das proteínas de cereais.
  4. O banho de creme Neutro fará a reposição hídrica para a fibra capilar, será responsável em devolver a água ao fio.
  5. A máscara Queravit irá repor a queratina , com isso nas primeiras vezes que usar, poderá sentir o cabelo um pouco rígido..mas isso é normal, por conta do processo de reconstrução que a queratina promove, sinal que a queratina tá fazendo efeito e a cada aplicação sentirá que diminui esse aspecto do fio endurecido.
  6. Condicionador Queravit deverá usar em pequena porção sempre após o enxágue de qualquer máscara. Ele vai selar e promover condicionamento, facilitando o pentear.
  7. O finalizador da Queravit é termo ativado e anti estático, irá proteger e ainda ativar a queratina quando usar o secador ou chapinha. Além de ter protetor solar!
  8. Quando não fizer hidratação com as máscaras, pode lavar e condicionar com shampoo e condicionador Queravit e após, finalizador da mesma linha.

 

E para a minha alegria, recebi essa sacola recheada com todos os produtos que irei usar para o meu tratamento. Demais né? Sem falar que essa sacola é maraaaaaaaa para viagens, toda dividida internamente e dá pra levar todos os equipamentos de beleza haha. (Mostrei tudo no stories do Instagram ontem)!

Esse é o meu cronograma capilar ilustrativo pra gente entender melhor, olha só:

É amigas, coloquei a carinha – recém acordada – pra jogo só pra mostrar para vocês como esta o meu cabelo, ontem lavei e só usei o secador, não cheguei a escovar e nem usar o babyliss.

Confesso que tô bem animada e ansiosa para fazer o tratamento e daqui 30 dias eu volto para mostrar á vocês o resultado, combinado?

  • Onde fazer a análise capilar  Bio Extratus?

Para quem for de Francisco Beltrão ou região e estiver passando pela cidade, as promotoras técnicas da marca estarão disponíveis toda segunda e toda sexta feira das 09 às 18 horas na NAJU COSMÉTICOS aqui em Fco. Beltrão, então quem quiser realizar a análise é só ir até a loja que as meninas irão realizar o procedimento – que não demora mais de dez minutos e NÃO TEM CUSTO.

Não percam a oportunidade de conhecer a fundo o cabelo de vocês, para cuidar, proteger  e tratar os fios com a real necessidade de cada fibra!

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *