#NEON – Como usar a tendência do momento!

#NEON – Como usar a tendência do momento!
Semana passada eu gravei um vídeo para o feed do Instagram naquele formato de 1 minuto com dicas de como usar a trend neon que anda bombando no nosso verão mas desta vez com algumas inspirações um pouco mais elegantes, com dicas de estilo diferenciadas para fugir do convencional quando o assunto for as temidas combinações.
Se você ainda não viu o vídeo é só clicar aqui!
Escolhi três peças: um top cropped, um body e uma camiseta para produzir os looks com o meu olhar de moda aliando as possibilidades da tendência dentro do dia a dia e que conversassem com o contexto geral do meu estilo pessoal e agora quero compartilhar o resultado com vocês:

Há quem diga que as peças em neon já são demasiadamente chamativas e que não dá pra combinar com nada mais do que aquela peça básica de jeans mas eu afirmo que isso esta errado!
Essa proposta traz exatamente esse contexto de uma produção cheia de estilo, com informação de moda e ainda com um detalhe de classe e elegância quando adicionamos o blazer em sobreposição como terceira peça.
E me falem se a calça em animal print não parece que foi feita exatamente para esse tom de neon? Eu amei a combinação,  ficou atual,  moderno e esse outfit dá super para encarar um evento mais pomposo né?
Dica: Sempre presentem atenção aos complementos do look como por exemplo os acessórios que irão finalizar a produção, são eles que irão pontuar o estilo. Nesse exemplo de combinação temos a clutch na mesma estampa da calça para fazer essa brincadeirinha de exagero mesmo mas para quem acham ousado demais, pode substituir por uma opção mais neutra em preto ou nude. O scapin clássico que também poderia ser uma sandália de tiras e finalizamos com o mix de gargantilhas.

Já em um conceito mais casual para curtir o final de semana de verão, a proposta é aliar o body neon com um short’s mom de cintura alta que já traz esse conceito mais antenado e moderno para desenvencilhar a característica very very sexy da peça e levar um ar de frescor mais jovem e feminino para a composição.
Aqui a sacada foi apostar no kimono alongado para equilibrar o decote do body na parte das costas e o comprimento do shorts  e ainda finalizei com uma sandália flatform nude (que poderia ser uma sandália rasteira, um tênis, uma sapatilha e até um chinelo no estilo havaianas), mix de colares longos que dão essa cara de “look casual de final de semana” e a bolsa de palha que é hit para o verão.

Claro que eu não iria deixar vocês sem uma proposta suuuuper dia a dia com a praticidade do jeans, o bom e velho tênis mas com um toque de estilo que faz a diferença nesse visual: o lenço!
Aqui ele poderia ter diversas funções: como cinto para a calça, amarradinho no cabelo fazendo o estilo turbante, como bracelete criando vida para um acessório mas optei pela opção mais fácil da vida e que se adequá para vários estilo: “o  famoso rabo de cabelo com lenço”.
Ele traz uma linguagem bem moderninha, fácil, prática e feminina para o dia a dia mas com um toque de estilo dos anos 80 de uma maneira repaginada!
Agora me contem, o que vocês acharam?
Estão usando e apostando na tendência neon para os looks de verão? Eu tenho certeza que esses tons farão sucesso no carnaval hein, todo mundo alegre e colorido para pular os dias de folia!
Espero que tenham curtido as inspirações!
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *