#PAPODEMULHER : A importância do Outubro Rosa!

#PAPODEMULHER : A importância do Outubro Rosa!

Iniciamos o mês de outubro no último sábado e junto com ele o movimento “Outubro Rosa” criando em 1990 e que ganha força pelos quatro cantos do mundo no mês de outubro no intuito de chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância de um diagnostico precoce.

Infelizmente o câncer de mama é o segundo tipo que mais mata mulheres em todo o mundo e o fato dele ser descoberto tardiamente dificulta o tratamento e as chances de cura, por isso o melhor tratamento para a doença continua sendo o diagnostico precoce. 

Nós mesmas podemos realizar o autoexame em casa, é fácil, é rápido e não dói:

Conheço histórias de muitas mulheres que descobriram o câncer e venceram a doença com tratamento, autoconfiança e o apoio dos familiares que é essencial nesse momento. Acredito que nunca será demais falarmos sobre esse assunto, pois sempre existirá alguém que não teve acesso a uma informação esclarecedora e é tão importante falarmos, debatermos e desmistificarmos esse assunto.

As informações assustam: “O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo entre as mulheres, sendo 22% dos novos casos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais.”

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *