Polka Dots – Saiba como usar a estampa da temporada!

Conhecido como uma estampa clássica e tradicional dos Anos 50 eternizada por Marilyn Monroe e pelo “New Look” Dior, o famoso print de “bolinhas” volta a cena fashion e desta vez é a aposta das fashionistas para criar um look atual e de personalidade.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o poá pode sim construir um look clássico, mantendo a elegância e com aquele toque de modernidade que atualiza o look e faz com que ele continue sendo ultra feminino, basta nos mantermos atentas ás peças na hora de combinar o look.

~ Historicamente:
“A história do poá é uma incógnita, com dezenas de versões espalhadas por livros e pela internet. Há quem diga que a estampa surgiu com imigrantes do leste europeu recém chegados à América. Na bagagem, eles teriam trazido a polka, um ritmo musical (daí, “polka dots”, que quer dizer poá em inglês) e inusitados figurinos com estampa de bolinhas, muito populares tempos depois. Outros atribuem a Walt Disney a paternidade do desenho. Ao criar Minnie Mouse em 1928, ele teria estudado catálogos de moda para concluir que listras e xadrezes não eram novidade e que ele precisaria de algo totalmente diferente para o figurino da ratinha mais famosa do mundo.” Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com

Eu mesma sempre fui apaixonada pela estampa e confesso que sempre apostei em composições mais caricatas e que evidenciassem  o famoso estilo vintage das pin-up’s da década de 50 e 60. Mas de um tempo pra cá venho apostado em combinações mais “maduras” e com uma linguagem mais empoderada, e claro que, na última semana apostei em uma produção que condiz exatamente com essa proposta, olha só:

Já que eu me identifico tanto com a estampa, apostei logo de cara em uma composição com duas peças (calça clochard + blusa ombro á ombro) com padronagem praticamente idênticas e criei um “macacão” personalizado. Essa é uma ótima dica para quem quer combinar peças de cores ou estampas semelhantes e criar um visual único.

Finalizei o look com scarpins roxo e mini bag branca para trazer um toque de leveza. Que tal?

Essa proposta é um tanto exagerada para você? Pensou em fazer uma combinação mais neutra e não tão marcante? Então confere essas inspirações super possíveis, invista na estampa da estação e crie a sua própria versão da tendência!

Super fácil de incluir no nosso dia a dia né? Apesar de ser um print de personalidade, ela pode compor visuais básicos para o dia a dia mantendo o estilo que adoramos!

Deixe uma resposta

Você Pode Gostar

banner-home-pub