Receita da Ju | Rocambole de mussarela de Búfala!

Receita da Ju | Rocambole de mussarela de Búfala!

Oi gente!
Devido a um imprevisto “cibernético” esse post era pra ter entrado ontem no ar mas cá estamos nós com nosso “probleminha online” resolvido e com uma receita simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a para deixar essa terça feira ainda mais deliciosa na nossa amada tag “Receita da Ju” em uma parceria que já é sucesso com o Italo Supermercados!
Vocês já devem ter ouvido falar nos benefícios nutricionais que o queijo de búfala traz para a nossa alimentação né? Eu sempre fico babando em todas as receitas que acompanho online e que levam essa delícia como um dos ingredientes de preparo.
Estava pesquisando em alguns sites sobre as características nutricionais e algumas informações relevantes e olha só quanta coisa bacana eu encontrei sobre o assunto:

A mussarela de búfala vem se tornando cada vez mais popular, mas é interessante ressaltar que na Itália por exemplo, a única mozzarella que existe é fabricada somente com o leite de búfala, caso contrário, nem pode receber esse nome.
A mussarela de búfala tem diversos benefícios diferentes do leite, como mais proteínas e vitaminas, além de ser mais nutritivo e conter menos colesterol – O leite de búfala, segundo a EMBRAPA-CPTU, tem 13% mais proteínas, 58% mais cálcio e 47% mais fósforo que o leite bovino, tem também 33% menos colesterol, 41% mais matéria seca, o que o torna excepcionalmente mais rentável para produção de queijos e outros derivados.
Ela muito espaço na gastronomia, por ser um produto mais suave que permite aparecer o sabor de outros alimentos.
Apesar de ser mais “leve” a mussarela de búfala tem bem mais proteína e cálcio além de conter o dobro de ômega 3 e também encontra-se a vitamina A importantíssima para nosso organismo.
O leite de búfala, segundo a EMBRAPA-CPTU, tem 13% mais proteínas, 58% mais cálcio e 47% mais fósforo que o leite bovino, tem também 33% menos colesterol, 41% mais matéria seca, o que o torna excepcionalmente mais rentável para produção de queijos e outros derivados.

Pensando que ao que me parece o outono chegou – definitivamente – e não tem nada mais agradável do que poder degustar um lanchinho leve e saudável no meio da tarde ou até uma entrada super especial a noite para acompanhar aquela taça de vinho – A receita escolhida para hoje é incrivelmente fácil de preparar e até mesmo quem não leva jeito na cozinha não vai demorar mais do que 10 minutos para preparar essa delícia.
Eu estou falando do – Rocambole de Mussarela de Búfala com Rúcula e Tomate Seco!

RECEITA DA JU ITALO SUPERMERCADOS  (6)

Ingredientes:
1 manta de mussarela de búfala; – Utilizei a BOM DESTINO
1 xícara de tomate seco picado; – Utilizei a LA PASTINA
3 colheres de molho pesto; – Utilizei a LA PASTINA
2 xícaras de folhas de rúcula cortadas em tiras (sem os talos);
4 colheres de sopa do azeite da conserva do tomate seco;
2 colheres de sopa de creme de ricota; – Utilizei a POLENGUI
1/2 xícara de nozes picadas; – Utilizei a EL REY
pimenta a gosto; – Utilizei pimenta preta moída –
Folhas de manjericão a gosto; – Utilizei manjericão fresco –
sal a gosto; – Utilizei sal rosa –

RECEITA DA JU ITALO SUPERMERCADOS  (5) RECEITA DA JU ITALO SUPERMERCADOS  (8)

RECEITA DA JU ITALO SUPERMERCADOS  (2) RECEITA DA JU ITALO SUPERMERCADOS  (1)

RECEITA DA JU ITALO SUPERMERCADOS  (7)

Modo de preparo:

Abra a manta de búfala sobre um pedaço de papel filme plástico. Comece espalhando o azeite sobre toda a superfície. Depois faça uma camada de rúcula, outra de tomate seco picado.
Tempere com sal, pimenta moída a gosto e adicione uma pitada de molho pesto sobre toda a manta já pronta. Depois com a ajuda do papel filme enrole o rocambole, a partir de uma das extremidades, enrolando e apertando com as pontas dos dedos a cada volta para que o recheio fique bem firme dentro da mussarela. Depois de enrolar o rocambole envolva-o com o creme de ricota e em seguida “empane-o” nas nozes picadas.
Embrulhe o rocambole em papel filme plástico e deixe-o descansar na geladeira por duas horas antes de servir para que o rocambole esteja firme a ponto de ser cortado sem desmanchar.

Dica: Pode ser servido fatiado, com torradas ou pão ou ainda como acompanhamento de saladas e carnes grelhadas!

RECEITA DA JU ITALO SUPERMERCADOS  (3)

No ITALO SUPERMERCADOS vocês encontram todos os ingredientes para o preparo dessa receita maravilhosamente deliciosa e super rápida de preparar e o Italo ainda dispõe de uma linha completa de derivados do queijo de búfala para quem quiser provar e de aventurar com outras receitas, olha só quantas opções:

13072141_10154082268960409_643059298_o
Queijo Minas Frescal| Manteiga | Requeijão Cremoso | Queijo tipo Burrata |
Mozzarela Tradicional | Ricota Fresca | Queijo Coalho | Manta |

Espero que tenham gostado dessa super dica de hoje!
Não perde tempo e cooooorre preparar essa delícia.

ITALO SUPERMERCADOS2

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *