Revival Anos 80 – Cabelos ao alto é a aposta para o segmento da beleza!

Revival Anos 80 – Cabelos ao alto é a aposta para o segmento da beleza!
Parece que estamos vivendo um revival Anos 80 né meninas? Várias tendências voltando á tona e ganhando uma força gigantesca dentro do streetstyle da vida real.
Depois do veludo molhado, do paetê, das mules, boinas, ombreiras e a tão falada sandália com meia, cá estamos com o retorno dos penteados ultra altos que trazem essa referência de uma das décadas mais emblemáticas que já tivemos e claro que já temos várias celebs apostando no #mood e garantindo um universo de possibilidades e inspirações.

E não estamos falando só desse rabo de cavalo posicionado bem no topo da cabeça que foi uma das marcas de estilo da cantora Madonna no auge da sua juventude como também os acessórios como prendedores, rabicos ou xuxinhas confeccionados com tecidos, os lenços estampados e as bandanas típicas dos anos 80 e que foram eternizadas por algumas bandas de rock’n’roll ganham força e complementam a tendência como um toque adicional de muito estilo.

A Julia Faria é uma das maiores adeptas á esse conceito de um cabelo preso “podrinho” com aquela carinha de “fiz em casa em cinco minutos”, ela sempre aparece em seus vídeos com penteados lindos e é uma ótima inspiração pra gente inserir esse cabelinho lindo com um olhar bem despretensioso na nossa vida né?

Eu particulamente AMO esse estilo de cabelo e vocês sabem que eu uso muito no meu dia a dia. Acho prático, moderninho e dá um toque todo especial tanto na produção casual do dia a dia quando naquela produção mais clássica para dar uma modernizada sem perder o conceito de estilo do look.
Sem falar que é muito fácil de fazer né? Basta você separar uma mecha de cabelo no topo da cabeça, enrolar ela e prender com grampos ou prender com um rabicózinho de silicone e fixar como você achar melhor.
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *