A tendência da vez – Jaqueta Puffer!

A tendência da vez – Jaqueta Puffer!
Ela nunca é a nossa primeira opção – ou não era – nos dias de frio mas parece que essa tendência esportiva chegou para ficar e a queridinha da vez atende pelo nome de: puff jacket.
Se por acaso esse nome soa estranho para você, com certeza você irá reconhecer à peça pela descrição: Quem ai lembra daquela jaqueta bem quentinha, fofinha e que as costuras do tecido formam “ondas ou gominhos” num estilo meio boneco da Michelin, hein hein hein?
A verdade é que aquela jaqueta que era para ser usada somente na academia, com uma pegada ultra esportiva que você usava para ficar em casa ou para passar as férias de inverno esquiando na neve, ganhou força e hoje ela é uma das peças mais IN da temporada e inclusive a tendência vem fazendo sucesso no outfit masculino também.
Essa é aquela peça que sem sombra de dúvidas, você consegue aliar conforto – e muito estilo – dependendo da sua opção da hora de complementar a produção! 
O mais legal de tudo isso é que não faltam inspirações para nos ajudar na hora de pensarmos no look para combinar nossa puffer seja qual for o seu estilo, olha só:

Ela é ótima para criar aquele look esportivo,para se manter aquecida durante as baixas temperaturas e ainda combinar com seu jeans preferido e investir em acessórios como gorros e cachecóis para complementar o visual.

Para quem prefere fugir dos tons tradicionais com o preto, azul marinho e chumbo, os tons em verde bandeira e cinza com fundo lilás são uma ótima pedida para ordenar o look e fugir da mesmice.
Há quem interprete termo “ousar” na ponta da letra e leve super á sério a questão de apostar em modelos mais distintos e egocêntricos como as opções de modelagem oversized e com cores bem alegres e contrastantes. Vamos combinar que até fica charmoso né? Quem nunca quis sair de casa enrolada no cobertor? hahaha

Elas também são perfeitas para o dia a dia, ainda mais se alinharem com modelagem mais alongada. Uma ótima pedida para combinar com jeans, tênis, calça de couro e nosso amado maxi tricô.

E claro que para as mais ousadas,  ainda existe a opção para apostar em um modelo completamente color e que fuja do óbvio!
Se analisarmos essas produções com complementos mais neutros elas se tornam ótimas opções para sair dos tradicionais looks “all black” do inverno né?
E ai, agora quero saber de vocês… quem aí já esta usando e se protegendo do frio com as jaquetas puffer?
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

2 thoughts on “A tendência da vez – Jaqueta Puffer!”

  1. Flávia
    20 de junho de 2017 at 20:04

    Juuh vi que tem alguns modelos la na Pittol, adorei as dicas

    1. Juliana Thomé
      Juliana Thomé
      20 de junho de 2017 at 21:06

      Obrigada pela dica Flavia!
      Com certeza amanhã vou passar lá ver!:* beijos querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *