Tendência NEON no verão 2019!

Tendência NEON no verão 2019!
Que  estamos tendo um revival dos anos 80 na moda atual já não 80 novidade para ninguém né?
E desta vez, a tendência neon –  visual característico da década passada volta com força total em pleno 2018/2019 onde sua última aparição foi em 2009 e agora, depois de quase dez anos retorna e entra para o cunho de #ALERTTREND que devem bombar no nosso verão 19.
Mas agora você deve estar se perguntando em como incluir de modo usual e casual essa tendência na sua vida sem parecer um  vaga-lume em plena luz do dia né?
Acredito que esse seja um resgate de tons mais fortes para exatamente contrapor a onda “candy color” que também estamos vivendo, uma vez que nosso verão promete ser muito colorido, chamativo e pouco discreto.
Marcas como Marc Jacobs, Carolina Herera, Jeremy Scott, Versace e Fendy X Puma foram alguns dos nomes da moda internacional que apostaram no neon e apresentaram as suas coleções na semana de moda. Já no Brasil, nome como: Wagner Kallieno, André Sampaio e Tandem desenvolveram suas versões que desfilaram na passarela do Dragão Fashion 2018 – Semana de moda nordestina – e entre os tons que mais iremos ver nesse verão estão: o rosa quente, o verde-limão, amarelo-sol e muito laranja “vivo”!

Verdade seja dita, os tons são bastante chamativos e não irão agradar quem prefere um look mais básico e discreto mas para quem adora acompanhar a tendência do momento e optar em se aventurar por esse universo ultra color, é possível sim adequar e inserir algum detalhe ou um acessório em especial (colar, brinco, pulseira, sapatos, tênis) no look para construir um visual bem bacana e sem forçar a barra.

 

E agora, quem vai aderir a essa tendência? Analisando assim com as possibilidades dos acessórios fica muito mais fácil de imaginar uma produção né? Mas não posso deixar de dizer que eu super usaria as produções da Camila Coutinho e o lookzinho da JLO! <3
Confesso que tenho uma camisa de crepe com transparência no closet no tom do verde limão e agradeço por não ter desapegado dela no último bazar kkkk, já estou imaginando um look com calça clochard e tênis branco ou com blazer e scapin nude – CHIC!
MEU LOOK:
{Não teve calça clochard, nem tênis branco e nem scarpin nude mas confesso que adorei o resultado do verde + verde}

Para quem se jogar nas cores fluor/neon não deixa de me contar depois o que achou hein!
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *