Tips | 9 peças essenciais no guarda roupa!

Tips | 9 peças essenciais no guarda roupa!

Olá meninas!
Hoje o post é um pouquinho diferente do que costumamos ter aqui no JT mas confesso que é um dos assuntos que eu gosto muito e que irá se tornar mais frequente e discutido por aqui.
Sempre que atendo minhas clientes de Consultoria de Imagem, busco em um primeiro momento fazer um mapeamento das peças que ela possuem no guarda roupa e como essas peças podem conversar entre si – transformando a seleção de peças em um acervo muito mais prático e versátil para facilitar o dia a dia na hora de montar combinações descomplicadas.
Acredito que para isso acontecer, precisamos entender que algumas peças são – essenciais – para um guarda roupa feminino e olha que nem estou falando de “Estilo pessoal” propriamente dito, mas sim de peças clássicas e atemporais que fazem a diferença – e muita falta – quando não estão disponíveis para agregar ao nosso dia a dia.
Pensando em trazer dicas práticas para ajudar vocês a criarem, desenvolverem e montarem um guarda roupa muito mais “inteligente”, resolvi listar – ao meu entendimento e no que julgo ser essencial – as nove peças “obrigatórias” para quem quer um acervo mais prático, versátil, clássico e atemporal!

1. Calça Flare!
Elas são clássicas, perfeitas para alongar a silhueta e equilibrar as proporções do corpo. Combinam – e muito – com o ambiente corporativo quando estão em modelagem de alfaiataria e no tradicional jeans são a pedida perfeita para criar um visual casual e cheio de estilo.

CALÇA FLARE

2. Jaqueta Jeans!
Despojada, moderna e democrática – A jaqueta jeans é um item de “utilidade pública” para quem busca aliar estilo e conforto tanto para as produções de dia a dia ou para quebrar o visual daquele vestido com brilho para o final de semana, criando uma produção no melhor estilo “Hi-Lo“.
Sem falar que ela combina perfeitamente com a transição das estações e é a pedida perfeita para quem não abre mão de apostar no combo de jeans com camiseta moderninha.

JAQUETA JEANS

3. Colete Alongado!
As sobreposições são essenciais para quem busca estilo em produções básicas e minimalistas.
O colete funciona como uma “terceira peça” no look deixando o visual muito mais interessante e rico em detalhes, é perfeito para apostar em estações como o outono e a primavera em que as temperaturas estão mais amenas, mas também pode funcionar – e muito – com composições mais pesadas aliando á maxi tricôs e suéteres para o inverno.

COLETE JEANS

4. Calça Skinny!
Ela é uma das paixões do universo feminino, pois delineia as linhas do corpo e transforma a silhueta.
É perfeita para compor com produções básicas e vai do ambiente de trabalho ao happy hour ou balada em um piscar de olhos.
Considerada uma das peças mais “básicas e essenciais” no mundo da moda, ela tem lugar cativo e de extrema importância quando se trata de um guarda roupa versátil e atemporal.

CALÇA SKINNY

5. Blazer Alfaiataria!
Uma peça bem cortada e com um tecido de qualidade definitivamente tem o seu valor e algumas peças como um – blazer – com certeza merece um certo cuidado e investimento.
É uma peça da qual você não irá se desfazar no próximo ano e se na hora de escolher, você optar pela qualidade aliada ao valor agregado com certeza irá fazer uma bela aquisição.
Eles são clássicos, atemporais e nunca caem de moda…. Perfeitos para combinar com jeans, vestidos, bermudas e saias – tanto com comprimentos mais curtos quanto as mais longas.
Para quem prefere inserir detalhes de cor ao look, optar por cores fortes é uma ótima saída para criar um visual divertido e moderno sem abrir mão do estilo clássico.

BLAZER

6. Camisa Branca!
Assim como o jeans, a camisa branca com uma das peças mais democráticas do guarda roupa feminino.
Perfeita para o ambiente de trabalho pois transmite um estilo mais comportado e conservador ou para aquele visual de final de semana onde você só quer curtir e aproveitar os dias de descanso com uma produção bem casual combinando com bermudinha curta e sandálias rasteiras.

CAMISA BRANCA

7. Estampa Animal Print!
Se existe uma estampa que é tida como um clássico na moda e sempre aparece repaginada, com novos ares, cores e print’s inovadores é o “Animal Print” ou como muitas de vocês já conhecem – a famosa ‘oncinha’.
Essa padronagem consegue transitar entre o estilo sexy e o moderno e combina perfeita para quem prefere o estilo clássico e gosta de optar apenas por alguns detalhes no visual, como por exemplo: lenços, bolsas e sapatos.

ANIMAL PRINT

8. Suéter Básico!
A funcionalidade do suéter é a mesma do colete como uma terceira peça para o visual mas aqui o estilo muda um pouquinho e conseguimos criar uma produção bem mais básica, casual e despretensiosa aliando com as peças do dia a dia.
Gosto muito dele para dias em que o clima esta mais ameno, com aquele ventinho frio mas que ainda não é necessário o uso de um casaco ou jaqueta.
Sem falar que esse tipo de sobreposição fica uma graça e podemos abusar de acessórios como complementos, concordam?

CARDIGÃ BÁSICO

9. Vestido Preto!
Quem nunca ouviu aquele velho ditado do “Pretinho básico”? Pois bem, esse é um dos ditados mais verdadeiros e corretos que já se ouviu falar no mundo da moda, porque afinal de contas vale muito mais uma peça clássica e que se encaixe em diversas ocasiões do que muitas opções para vestir e aquela dúvida eterna em saber se o seu “escolhido” esta adequado para o seu compromisso.
Salvo raras exceções, toda mulher precisa sim ter um vestido preto coringa e que se adeque ao seu biotipo e estilo para ter a quem recorrer naquela hora em que surge um compromisso em cima da hora e você não sabe o que vestir.

VESTIDO PRETO

Lembrem-se de que para um termos um guarda roupa inteligente e versátil precisamos aliar peças clássicas e que se combinam entre si e nessas horas precisamos priorizar o aspecto qualitativo do que o quantitativo para criarmos um visual atemporal e equilibrado e tornando o nosso guarda roupa prático e descomplicado, afinal, a moda precisa fazer parte da solução na nossa vida e não se tornar mais um problema.

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *