Tudo o que você precisa saber sobre a proteína +Mu!

Tudo o que você precisa saber sobre a proteína +Mu!
Se existir um “recebido” que fez sucesso no stories do meu Instagram com certeza foi quando recebi um carregamento do famoso +Mu. O Whey Protein que se tornou a proteína queridinha de celebridades do mundo fitness como Gabriela Pugliesi, Juju Norremose e bloggers como Thassia Naves, Camila Coutinho e Layla Monteiro, acaba de chegar em Francisco Beltrão.
Eu já tinha lido a respeito da proteína e confesso que havia ficado bastante curiosa para provar já que estou retomando minha dieta com acompanhamento profissional e aliado á isso, retomei meus treinos na academia também. (Como algumas de vocês sabem, nos últimos quatro anos tive um emagrecimento gradativo e considerável, algo perto de 10 quilos e desde então venho buscando um estilo de vida mais saudável,  que não seja tão restrito e que eu consiga aliar tudo isso a minha correria do dia a dia sem aquele peso na consciência, sabe como?
Confesso que sempre tive “medo” de tomar o famoso – e temido – Whey Protein porque achava que ele era um produto direcionado para quem fosse maromba de verdade, que puxasse ferro na academia, que só comesse frango e batata doce e que buscasse um corpo completamente definido pelos músculos, sem falar que tinha um medo gigantesco de engordar tudo de novo porque sempre ouvi vários boatos sobre tomar ou não tomar proteína (no meu caso, no pós treino). Pois é cara leitora, engano o meu, o Whey Protein pode ser um super aliado ao nosso dia a dia, para quem busca uma alimentação prática, saudável, para complementar a dieta pós exercício físico na busca do aumento da massa magra ou para fortalecer o sistema imunológico.

Antes de começar a consumir a proteína busquei informação junto á minha nutricionista – Ketlyn Olenka –  que também é Personal Trainer e as notícias que tive foram ótimas, olha só o que a Ketlyn falou sobre o produto:
“A composição é ótima para quem treina, pois é uma fonte de proteína de alto valor biológico, o que quer dizer que possui todos os aminoácidos essenciais, sendo benéfico na manutenção e aumento de massa magra. Além disso, a composição contém carboidratos e triglicerídeos de cadeira, que são boas fontes de energia e gorduras boas apresentando uma boa digestibilidade.
Mas vale lembrar que o uso de suplementos alimentares sempre deve ser feito com moderação, bom senso e com a indicação de um nutricionista.”
Legal né? Acho imprescindível termos uma informação de relevância baseada na opinião de um profissional da área para que não haja problemas e que assim possamos consumir o produto em questão com mais confiança.
Explicações dadas, bora saber mais do famoso +Mu?

O primeiro produto da marca lançado no segmento foram essas garrafinhas pra lá de simpáticas e que são o exemplo de praticidade para uma vida corrida, porque podemos carregá-las para qualquer lugar né? Basta adicionar água até a marquinha sinalizada e chacoalhar até misturar todo o produto com a água. Elas possuem a dose exata necessária de proteína (18g na versão +Mu e 22g na versão MUKE) para manter a sua alimentação pós prática esportiva ou lanche da tarde saudável e super saboroso.
Olha só o que a própria +Mu fala sobre o produto:
“Em cada frasco contém 18g de proteínas do soro do leite na dose, ou melhor, 18g do macronutriente que traz mais saciedade por caloria. Isso significa que quando você come 100 calorias derivadas de proteína o seu corpo sente menos fome do que quando você come 100 calorias de carboidrato ou gordura. E matando a fome com menos calorias, você se sente satisfeito com menos calorias, o que pode auxiliar na perda de peso.”
Nessa opção das garrafinhas pequenas, os sabores disponíveis são: chocolate, baunilha, morango e outros dois sabores que são novidade para o verão: abacaxi com coco e abacaxi com hortelã.
Já provei chocolate e baunilha e posso dizer que tá aprovado sim, apesar de não deixar de ser uma proteína do leite, ela não tem aquele cheiro forte e que muitas vezes é enjoativo sabe? Sem falar que ele possui somente 130Kcal e é livre de glúten.
Para quem já consome o Whey Protein com mais frequência ou quer uma opção no melhor custo X benefício, a opção são os frascos de 450 gramas que possuem o dosador interno para auxiliar na hora de retirar o produto.
Ele possui as mesmas características e os benefícios da garrafinha mas na versão maior!
O Muke é o xodózinho proteico da galera fitness. Ele é feito com as mais nobres proteínas do soro do leite, as proteínas isoladas e hidrolisadas. São 22g de proteína, baixo carbo e baixíssima gordura: a combinação perfeita para seu pré ou pós treino no dia a dia. 
Se você tem tempo de sobra pra fazer seu pré e seu pós treino sólidos, seja feliz e mantenha a sua dieta com alimentos sólidos, mas se por algum motivo você  não tem tempo de fazer uma alimentação sólida no pós treino porque tem que correr depois do treino direto para o trabalho, o Muke está aqui pra te entregar saúde, praticidade e sabor!
O próprio nome já diz tudo né? A proteína CORINGA é perfeita para você utilizar em qualquer receita, seja ela doce ou salgada. Ela é livre de adoçantes, corantes, emulsificantes, é a proteína pura e sem sabor para você preparar seus shakes e receitas mais criativas e saudáveis. E olha que maravilha, são 22g de proteína isolada e hidrolisada do soro do leite, 1,5g de carboidratos e ZEROg de gordura. Pode colocar no forno, no fogão, no liquidificador – é você quem escolhe!
A linha é super completa né? Achei incrível essa opção da proteína CORINGA porque podemos nos aventurar na cozinha na hora de preparar aquela receita saudável, inclusive salgada, sem peso na consciência.
Vale lembrar que as opções para você utilizar o +Mu e o MUKE são inúmeras e dá pra preparar shakes deliciosos em questão de minutos… quem viu o meu shake pós academia de ontem onde combinei o +Mu de baunilha, meio abacate, água e gelo? Bati tudo no liquidificador e foi a minha alimentação pós treino.
É importante lembrar que a proteína quando ingerida, substitui a sua refeição daquele momento… então vale o bom senso e claro, a indicação de um profissional de saúde.
A boa notícia é que aqui em Francisco Beltrão nós encontramos a linha +Mu com todos esses produtos e sabores que mostrei para vocês – com exclusividade – no Italo Supermercados, demais né? O Italo sempre inovando e trazendo as novidades mais desejadas para a nossa cidade e facilitando nossa vida. A parte mais legal de tudo isso é que é possível parcelar em até 3x no cartão as embalagens maiores de 450g, o que é ótimo porque o custo X benefício e ele vai render super!

Para maiores informações: http://maismu.com.br/

Quem me acompanha no stories do Instagram já esta de olho nas minhas receitas com o +Mu né? Agora quero saber quem já provou e aprovou? Gostaram dos sabores? O que acharam dessa opção CORINGA sem sabor?

Me contem nos comentários…
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *