#Viagem – Como foi minha experiência em Gramado/RS!

#Viagem – Como foi minha experiência em Gramado/RS!
Oie! Tudo bem com vocês?
O blog anda meio abandonado né gente? Não é por má vontade não tá? É que anda tudo tão corrido que mal consigo planejar e escrever os post’s pra vocês aqui… mas a boa notícia é que hoje teremos algumas dicas bem especiais sobre a minha viagem para Gramado/RS no feriado de novembro!
Giovani e eu decidimos ir pra lá curtir o feriadão e comemorar nosso aniversário de namoro {<3} e a experiência foi maravilhosa. Eu não conhecia Gramado e voltei de lá com a vontade de voltar logo e conhecer mais a cidade.
Como eu nunca tinha visitado a região, logo tratei de fazer uma pesquisa de locais para visitar, restaurantes para comer, pontos turísticos e tudo mais bem naquele esquilo “O que fazer em Gramado” e como eu acabei pedindo a ajuda de muitas de vocês nos stories do Instagram com dicas de tudo, resolvi compartilhar por aqui também como foram as nossas experiências pela serra gaúcha, afinal de contas, nada melhor do que dicas reais para pessoas reais né?
Pousada La Vista@pousadalavista
Encontrei a pousada pelo Booking.com e de cara fiquei encantada com o lugar! Uma vista incrível e com um pôr do sol simplesmente maravilhosos. O local é super novinho, inaugurou á menos de dois anos e a sensação que você tem quando chega lá é a que você esta “em casa” porque a estrutura não é de um hotel tradicional, pois você tem a opção de ficar em sobrados ou cabanas com arquitetura tradicional alemã. Tudo preparado com muito carinho por uma equipe gentil e atenciosa pra te receber e o melhor de tudo: Café da manhã servido na mesa particular <3 e sem aquela loucura de pessoas, porque como o espaço é um pouco retirado do centro cidade (apenas  7km do centro de gramado, uma média de 10 min de carro) acaba fugindo da muvuca do movimento.

Restaurante Malbec@restaurantemalbec
Foi um dos restaurantes mais indicados por vocês!
Adoramos o lugar, espaço aconchegante e com uma vista linda da rua (a  noite fica super charmoso com as luzes de Natal ligadas), equipe atenciosa e um cardápio incrível – tanto as opções dos pratos quanto a carta de vinhos.
Acabamos pedindo uma indicação sobre os pratos mais pedidos do lugar e optamos por um corte de carne bem especial que acompanhava arroz e legumes na brasa. SENSACIONAL!

DownTown Pub & Beer Store@gb.downtown 
Um pub com chopes e cervejas artesanais localizado na principal avenida de Gramado não me parece ser um lugar ruim para visitar né? Adoramos tanto o lugar que fomos 3x hahaha.
Várias opções de cervejas e comidinhas no cardápio e uma carta de chopes deliciosos da cervejaria GramBier que é de Gramado (e eu não conhecia).
O espaço é pequeno mas eles tem a opção de mesas altas estilo “bistrô” na parte interna e também na calçada onde você pode sentar pra degustar um bom chope e conferir o movimento das lojas e da rua!

Toro Bar & Restaurante@torogramado
Eu já tinha visto algumas publicações do Toro em alguns perfis de Instagrans alheios haha e com certeza era um lugar que eu queria conhecer. O espaço é super charmoso, tem uma decoração meio vintage e cheia de personalidade e o cardápio é maraaaaaaa!
Acabei pedindo um dos pratos mais tradicionais deles, que são os hambúrgueres com chips de mandioca. Foi uma das experiências mais saborosas que já tive, hambúrguer suculento e muito gostoso. Giovani pediu uma linguiça campera com Jack Daniels DELICIOSA mas na hora acabei esquecendo de fazer a foto, sorry! #blogueirafail
Tá aqui um lugar que quem for a Gramado, não pode deixar de visitar porque além do cardápio de comidas e drinks ser super especial, ainda rola uma música ao vivo em algumas datas na casa que vale a pena conferir!

Chateau De La Foundue
Foi um dos lugares mais indicados pro vocês para a sequência de fondue e a experiência foi bem legal (só a parte da fila de espera que é um pouco chata porque eles não aceitam reservas e ficamos 1h30minutos aguardando nossa mesa), mas fora isso foi tudo show!
A equipe é super preparada, atendem a mesa em um instante e quando você vê já esta tudo montadinho: fondue de queijo com os acompanhamentos (pães, mini batatas cozidas, cenoura, brócolis, o foundue de carne (bovina, frango e suíno) com umas 15 opções de molhos entre doces e salgados e o fondue doce com oito opções de frutas: banana, uva, morango, pera, maçã, mamão, abacaxi e laranja.
Tava tudo delicioso e na hora de pagar eles ainda oferecem um desconto generoso se você efetuar o pagamento em dinheiro!

Pizzaria Cara de Mau@pizzariacarademau
De cada dez pessoas que me passavam algumas dicas sobre o que fazer em Gramado, doze falavam para não deixar de ir na Cara de Mau apesar das filas de espera serem frequentes e chegarem á três horas de espera dependendo de número de pessoas.
Como estávamos somente em dois, acho que acabamos tendo sorte e esperamos em torno de uns 45 minutos até liberarem a nossa mesa e posso garantir que a espera valeu a pena!
QUE PIZZA DELICIOSA! Além de ser muito saborosa, o espaço tem um conceito bastante diferente e reproduz o interior de um navio. Os garçons ficam fantasiados de piradas e rola toda uma brincadeira com as gorjetas, é bem legal e pelo que vi – é uma parada obrigatória de Gramado!

Bistrô Brulée@bruleebistro
Foi indicação de uma seguidora que mora em Gramado e passei lá para comer a sobremesa depois que saímos do almoço do Alecrim Santo.
O espaço tem um conceito de bistrô francês então obviamente eu pedi um tradicional creme brulée que veio até com a calda de laranja! <3
Também provamos a torta de maça que não tinha aquela massinha tradicional, só as lascas das maçãs assadas no forno com aquele gostinho único do açúcar e da canela. Recomendo!

Divino Gastronomia@divinogastronomiagramado
Já é praticamente um ponto turístico de Gramado!
O bar fica entre a igreja e o Cinema e bem em frente á Rua Coberta – Não tem como você não achar!
Paramos ali para tomar um chope e comer algumas delicinhas do buffet de frios que eles servem na parte interna do restaurante mas além disso eles também disponibilizam um cardápio de pratos, porções deliciosos e drinks bem legais.
Vale a visita!

Royal Trudel@royaltrudel
Foi eleito o melhor doce de Gramado, então dispensa qualquer descrição né?!
O lugar costuma ter bastante movimento e filas então minha dica é ir perto do horário de fechar no final da tarde (normalmente as 20h) e aproveitem para pedir o #RoyalStrudel mais completo do cardápio!

Parque Lago Negro
É muito bonito lá, com certeza vale um passeio pelo menos ao redor do lago!
Ainda tem a opção de andar de pedalinho no lago e para quem curte, tem um gramado lindo pra ser cena daquele piquenique fofo.

Parque do Caracol – Canela
O parque fica em Canela mas como é tudo do ladinho, em questão de 15 – 20 minutos você esta lá!
O lugar é lindo, super arborizado e apesar da atração principal ser a cachoeira (QUE É LINDA), o parque em si é muito simpático e super fotogênico com as suas hortênsias azuis <3 – sem falar que é uma opção bastante atrativa para quem mora em centro urbanos maiores e não tem esse contato mais frequente com a natureza.

Catedral Nossa Senhora de Lourdes – Canela
A Catedral fica no centro de Canela e é impressionante a beleza e a imponência da construção com o céu azul do lugar!
Claro que no dia que visitamos estava com um fluxo mais intenso de pessoas devido ao feriado mas para quem estiver pela região e quiser assistir á uma missa, são quatro horários diários.

Restaurante Alecrim Santo@alecrimsanto
Gramado é repleto de ótimos restaurantes e a gente como MUITO BEM lá – mas tem dias que você sente aquela vontade de uma comidinha mais leve e caseira né? Recebemos essa indicação de restaurante que atende por quilo com um buffet simplesmente fantástico e adoramos!
Comida boa, ótimo preço, lugar fofo e aconchegante!

Outra dica boa de quem esta planejando e já de viagem marcada pra Gramado e Canela é acompanhar as dicas do lucas no @gramadoblog ou pelo site www.gramado.blog.br – por lá tem muita coisa legais, dicas de todos os estilos, descontos e promoções de restaurantes e até a previsão de tempo com a atualização diária de temperatura. É bem legal e aproveitamos várias coisas que ele compartilha por lá!
A viagem foi uma delícia, principalmente a parte de comer e beber né hahahaha! Sem falar que a cidade é bem romântica e rende cliques lindos.
Quero voltar logo para aproveitar mais a cidade mas na próxima vez quero ir fora de datas com feriados prolongados e da alta temporada porque o volume de pessoas é bastante intenso mas mesmo assim a cidade e toda a região não perdem seu charme e sua beleza!
Quem tiver mais alguma dica legal de algum lugar de Gramado ou Canela, não deixa de compartilhar com a gente aqui no comentários, combinado?
Beijos, Ju!

Sobre

Juliana Thomé

O JT nasceu de uma necessidade pessoal em compartilhar minhas experiências de vida e também para dividir o meu olhar sobre esse mundo da moda que é tão presente no nosso dia a dia mas que muitas vezes acaba se tornando pouco didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *